LogoGeral
PQEC Executivo Gold - Inovação

PQEC Executivo Gold - Inovação

Vendido e entregue por Aescon-SP

R$ 5.500,00 à vista

R$ 5.500,00 em até 10x de R$ 550,00

Ver Parcelas

PQEC Executivo Gold – Inovação

Promover condições para que a empresa participante possa conhecer e iniciar seu processo de implementação da Inovação de forma sistêmica, através de conhecimentos técnicos e instrumentais para as práticas de: coleta de dados de inovação; produção e análise de relatório de inovação; informação estatística sobre inovação; aplicação de conceitos, definições, classificações, taxonomias e métodos estatísticos de inovação empresarial.

Próxima Turma: 
25/02/2025 até 19/08/2025 – 09h às 12h | Local: WEBCONFERÊNCIA - AO VIVO

Carga Horária: 36 horas

EPC - Educação Profissional Continuada
AUD: 36.00 | PERITO: 36.00 | PROGP: 36.00 | PRORT: 36.00 

Já está incluído:
•Certificado 
•Material de Apoio

Público-alvo:
Empresários, diretores, gerentes de empresas, CEOs e qualquer cargo relacionado ao nível executivo.

Conteúdo Programático:
Conheça o Conteúdo Programático do PQEC Executivo Gold Inovação

Módulo I
•Encontro I: Perfil Inovador
Características pessoais e o DNA do inovador;
Técnicas para aprimorar o seu perfil inovador;
Inovação e criatividade.
•Encontro II: Liderança Colaborativa
A importância do papel do líder no desenvolvimento de uma estratégia inovadora;
Atitudes de um líder inovador;
Resistências à inovação, e como removê-las?;
Ativadores da inovação.

Módulo II
•Encontro I: Cronologia da Inovação e Transformação Digital
Uma cronologia da Inovação;
Conceito da Transformação Digital;
Os cinco domínios da Transformação Digital;
Uma cronologia da Transformação Digital;
Estrutura Organizacional da Transformação Digital;
Transformação Digital e Modelos de Negócios;
Liderança e Transformação Digital.
•Encontro II: Inovações Tecnológicas na Indústria e Serviços
Indústria 4.0;
Sociedade 5.0;
Convertendo dados em ativos;
A Economia dos dados;
Inovação e disrupção;
Modelos de negócios disruptivos.

Módulo III
•Encontro I: Design Thinking
Métodos e processos do Design Thinking;
Cocriação em suas oportunidades.
•Encontro II: Design de Serviços Disruptivos
Design participativo;
Business model canvas e Service Model Canvas;
Mapa de empatia;
UX e CX, usuário e cliente.

Módulo IV
•Encontro I: Lean e Ágil como abordagens inovadoras
Desenvolvendo de produtos e serviços: do tradicional ao ágil;
Scrum e Kanban: artefatos, cerimônias e papéis;
Design Sprint.
•Encontro II: Economia Criativa, Colaborativa e Circular
Cidades inteligentes;
Propriedade Intelectual.

Módulo V
•Encontro I: Inovação Aberta
Principais conceitos;
Oportunidades e desafios.
•Encontro II: Ecossistema de Inovação
O que são ecossistemas de inovação aberta;
As 33 rotas da inovação aberta;
Mapa da inovação aberta.

Módulo VI
•Encontro I: Serviços de Inovações Contábeis para Startups
Produtos, serviços e processos: onde estão as oportunidades?
•Encontro II: Mensurações e indicadores de inovação
Afinal, medir a inovação é importante?
Perspectivas de mensuração: tipos, métodos e utilização de indicadores.

Avaliação:
A avaliação será realizada por meio da participação nas atividades práticas, resolução de estudos de casos que abordará os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso. Além disso, será considerada a frequência mínima de 75% nos encontros para obtenção do certificado de conclusão, conforme regramentos registrados no Termo de Adesão.

Instrutores

Eduardo Rodriguez Casavella 
Bacharelem Ciência da Computação, especialista em Gestão da Qualidade (POLI-USP), Magistério do ensino Superior (PUC-SP) e Administração de Negócios (Mackenzie). Possui mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Seus maiores interesses são nas áreas de tecnologia, desenvolvimento de sistemas, banco de dados e empreendedorismo.

Randes de Faria Enes
Doutorando em Psicologia da Saúde (Metodista); Mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade Total (UFF); 03 MBAs, sendo em Organizações e Estratégia (UFF); Gestão de Negócios e Projetos (ISCTE/Lisboa); Marketing de Varejo (FGV) e Graduação em Publicidade e Propaganda (UNAERP). Traz em sua bagagem profissional 30 anos de experiência em empresas nacionais e internacionais principalmente no segmento de cosméticos sendo sua última posição executiva como Diretor de Marketing e Inovação. Possui amplo conhecimento em gestão empresarial relacionado às mudanças organizacionais e inovação, gestão estratégica de pessoas, comunicação corporativa e atuação em coaching e mentoring executivo. Há 17 anos é docente nas principais instituições de ensino, entre elas, FGV, Ibmec e Einstein, nos programas de educação executiva nas áreas: estratégia empresarial, empreendedorismo e inovação, gestão de pessoas, processos, marketing off e on-line e vendas. Autor de vários artigos e livros sobre: Espiritualidade Corporativa, Comunicação Organizacional, Inteligência Emocional e Liderança de Equipes de Alta Performance.

Ricardo Alexandre Ribeiro Monteiro
Sócio Proprietário da Rm Porject 24 Hours a mais de 10 anos e meio. Administrador, contabilista e empreendedor a mais de 20 anos, Especialista de Rh, Gerente de Projetos e Especialista em ISO 9001 e atualmente trabalhando como Coaching e Mentoring. Pós graduando em administração de empresas, graduando em administração de empresas, Pós-graduado em Liderança e Inovação, Pós-graduação MBA em Finanças e Controladoria; Pós-graduação em Liderança e Desenvolvimento Humano; Formação em Coaching e Mentoring; Formação em Análise Comportamental DISC; Graduação em Gestão Comercial; Certificação Empretec; Formação em Gerenciamento de Projetos; Certificação Internacional em Liderança Avançada; Certificação em Teologia; Graduação em Comércio Exterior; Graduação Internacional em Administração; Graduação em Ciências Contábeis. Participação em Várias Entidades de Classe nas Áreas Contábeis, Projetos, Qualidade e Recursos Humanos. Ampla experiência internacional tendo sido domiciliado e residente em Washington DC – USA por mais de 06 anos e meio, e, em outros países da Europa, Ásia e América do sul.

Simone Ayoub Krayen
•MBA Executivo em Recursos Humanos e Graduação em Propaganda e Marketing. Consultora, Palestrante e Professora nas áreas de Gestão e Negócios. Autora do livro Marketing Pessoal para Carreiras de Alta Performance.


Outras informações:

Curso Online Ao Vivo: Webcam, Microfone, Chat e Apresentação.

Prazo para cancelamento: 2 dias antes do início do curso.

Prazo para contato da Equipe da UNISESCON: 1 dia útil.

*Requer quórum mínimo para realização.*

Gravação: Disponível para consulta por até 07 dias na plataforma Canvas, após a realização de cada aula.

    AVALIAÇÕES

    0,0

    0 classificações de clientes

    Aproveite e veja também

    YouBecome Idiomas

    Aulas em Grupo 5x na Semana - 1 hora de aula por dia - PLANO 12 MESES

    R$ 2.868,00

    Em até 10x de R$ 286,80

    Preço Exclusivo para Loja Online

    Ibefac

    Especialização em Teste de Impairment

    R$ 2.850,00

    Em até 10x de R$ 285,00

    Preço Exclusivo para Loja Online

    Ibefac

    Curso de Normas Selecionadas 2 - 20 pontos

    R$ 450,00

    Em até 5x de R$ 90,00

    Preço Exclusivo para Loja Online